Projetos, Relatórios e Textos na Educação Básica: Como Fazer

Projetos, Relatórios e Textos na Educação Básica: Como Fazer - Oliveira,Maria Marly de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Maria Marly de
DIMENSÃO
11,10 MB
NOME DO ARQUIVO
Projetos, Relatórios e Textos na Educação Básica: Como Fazer.pdf
ISBN
8908391804818

DESCRIÇÃO

Esta obra é focada na proposta pedagógica de Paulo Freire e serve como um manual para os professores da Educação Básica no cotidiano das salas de aula. Seu principal objetivo é fornecer aos educadores os subsídios necessários para ensinar a ler, interpretar, usar as tecnologias da informação e da comunicação (TIC) e construir textos e projetos. A leitura dessa obra é ainda recomendável para concursos públicos, por abordar também os documentos oficiais e os principais projetos que regem a Educação Básica.

1. Como fazer um projeto? Tema do Projeto - a questão apresentada pelo educador pode não ser um problema para o aluno, por isso podemos permitir que os alunos definam os temas, que formulem problemas e coloquem o pensamento em funcionamento pela necessidade de entendê-lo melhor e alcançar soluções. Entenda como as competências que guiam os aprendizados da Educação Básica se desdobram no dia a dia da escola POR: ...

Ainda que alguns relatórios tenham um teor crítico, geralmente esses textos não possuem esse objetivo. Ou seja, nos relatórios a ideia principal é relatar sobre algo, e, portanto, na conclusão, o autor deve fazer um fechamento das principais ideias desenvolvidas durante o percurso. Um modelo de relatório diário é ideal quando você precisa monitorar dados ou fazer o acompanhamento de tarefas, tanto no ambiente escolar quanto no trabalho.

LIVROS RELACIONADOS