Reformas e Políticas - Educação Superior e Pós-graduação no Brasil

Reformas e Políticas - Educação Superior e Pós-graduação no Brasil - Mancebo,Deise | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mancebo,Deise
DIMENSÃO
3,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Reformas e Políticas - Educação Superior e Pós-graduação no Brasil.pdf
ISBN
7156031600516

DESCRIÇÃO

Em um pequeno livro de intervenção, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos escreveu: "A universidade do século XXI será certamente menos hegemônica, mas não menos necessária, que o foi nos séculos anteriores. A sua especificidade enquanto bem público reside em ser ela a instituição que liga o presente aos médio e longo prazos pelos conhecimentos e pela formação que produz e pelo espaço público privilegiado de discussão aberta e crítica que constitui. Por essas duas razões, é um bem público sem aliados fortes.

Educação Geral. Favoritar REFORMAS E POLITICAS - EDUCAÇAO SUPERIOR E POS-GRADUAÇAO NO BRASIL.

O artigo é fruto de pesquisa bibliográfica e documental, à luz de marcos teóricos e legais que subsidiam reflexões acerca das prioridades, orientações e programas de governo subjacentes à formação de professores. O presente artigo tem por objetivo analisar o processo de reorganização da educação superior no Brasil na década de 1990 por meio das alterações efetivadas no campo jurídico e de seus desdobramentos nas políticas e gestão para esse nível de ensino nos sistemas públicos e privados, que se configuraram em efetivo processo de reforma desse nível de ensino, ainda que tenha ... A melhoria progressiva da qualidade do ensino médio público é vista como a mais eficiente política de inclusão social no que diz respeito ao acesso à educação superior. Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), funcionarão como critérios dos processos seletivos de acesso ao ensino superior. ESTADO, POLÍTICAS E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO 1- Titulo: A RECONFIGURAÇÃO DO CAMPO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: CONCEITOS, ATORES, ESTRATÉGIAS E AÇÕES Coordenador: JOÃO FERREIRA DE OLIVEIRA Inicio: 2009 Situação: Em Andamento Financiador: CNPq Descrição: O estudo visa apreender o processo reconfiguração do campo da educação superior no Brasil a partir da década de 1990. A educação brasileira no período Colonial e Imperial .

LIVROS RELACIONADOS