História da Ciência E Ensino - Propostas Para Sala De Aula - Vol. 3

História da Ciência E Ensino - Propostas Para Sala De Aula - Vol. 3 - Silva,Ana Paula Bispo Da Silveira,Alessandro Frederico da | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Ana Paula Bispo Da Silveira,Alessandro Frederico da
DIMENSÃO
12,77 MB
NOME DO ARQUIVO
História da Ciência E Ensino - Propostas Para Sala De Aula - Vol. 3.pdf
ISBN
4130202217617

DESCRIÇÃO

Durante os dez anos de atuação do Grupo de História da Ciência e Ensino da Universidade estadual da Paraíba (GHCEN) muitas propostas e parcerias foram produzidas. Este livro representa parte dessa produção, que tem como principal destaque trabalhar conteúdos de ciência e sobre ciência utilizando como abordagem a história e a filosofia da ciência. Para isso, foram adotados dois caminhos. Um deles foi a tradução de fontes primárias, com temas da Antiguidade á modernidade, e que está no volume dois. O outro, propostas para a sala de aula que associam a história e a filosofia da ciência com diferentes metodologias e recursos didáticos. A experiência dos professores que planejaram e executaram essas propostas, com os desafios enfrentados, se encontra no volume 3. Por estes caminhos, espera-se que a história e a filosofia da ciência se tornem cada vez mais próximas do Ensino de Ciências.

*FREE* shipping on eligible orders. História da Ciência e Ensino.

4ª reimpressão.Tradução Elza F Gomide. ENTRE A SALA DE AULA E O ENSINO DE HISTÓRIA Eriziane de Moura Silva Rosa1 RESUMO Esse artigo faz parte das reflexões desenvolvidas através dos encaminhamentos propostos pelo Programa de Pós-graduação em História - Mestrado Profissional, da Unidade Acadêmica Especial História e Ciências Sociais/UFG/Regional Catalão. 1972 O MEC cria o Projeto de Melhoria do Ensino de Ciências para desenvolver materiais didáticos e aprimorar a capacitação de professores do 2º grau (hoje Ensino Médio). 1980 As Ciências são vistas como uma construção humana e não como uma verdade natural.

LIVROS RELACIONADOS