Ser Professor: A Construção De Saberes Docentes Na Formação Inicial

Ser Professor: A Construção De Saberes Docentes Na Formação Inicial - Mariana Guelero do Valle Karla Jeane Coqueiro Bezerra Soares | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mariana Guelero do Valle Karla Jeane Coqueiro Bezerra Soares
DIMENSÃO
9,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Ser Professor: A Construção De Saberes Docentes Na Formação Inicial.pdf
ISBN
2315153287461

DESCRIÇÃO

O professor à luz dos saberes próprios da docência abordando conceitos, tipologias e particularidades. São apresentados alguns aspectos metodológicos ligados ao estudo e à natureza qualitativa que norteia a obra. As autoras trazem dados empíricos relacionados à construção e reconstrução de saberes docentes discutidos diretamente pelos próprios futuros professores, refletindo sobre seus percursos e suas experiências ligadas ao trabalho docente. Abordam reflexões, trazidas pelo estudo, tanto sobre a formação docente inicial quanto contribuições que acreditam serem importantes para a formação do docente. No contexto da formação de professores, espera-se que este livro possa contribuir para uma reflexão de como os saberes construídos pelos professores relacionam-se com os ambientes interativos de formação que fornecem chances para os futuros professores construírem saberes em contextos socioculturais e institucionais ligados a uma epistemologia da prática docente. Assim, os saberes docentes podem ser compreendidos de forma mais ampla, pois estarão em relação mais próxima com o trabalho dos professores.

É aqui que se produz a profissão docente. peito da temática saberes docentes têm ocupado papel de destaque na formação de professores, o que é atribuído, em grande parte, ao seu potencial no desenvolvimento de ações formativas que vão além de uma abordagem acadêmica, envolvendo as dimensões pessoal, profissional e organizacional da profissão docente. O imaginário popular tem alguma razão quando relaciona a atuação do professor ao irônico dito de G.B. Shaw: "Quem sabe faz, quem não sabe ensina." Sob o pressuposto de que a formação inicial e continuada de professores é a prioridade na educação brasileira no início do século XXI, o presente trabalho pretende contribuir para a necessária mudança no conteúdo e desenho da ... O ser professor, no contexto atual, exige certa ousadia aliada a diferentes saberes.

A construção de saberes docentes por licenciandos e sua influência na identificação inicial com a profissão Com estes esclarecimentos, poder-se-ia construir na formação de professores uma práxis educativa que compreendesse e efetivasse a indissociabilidade entre a teoria e a prática no exercício docente (PIMENTEL, 2014). A formação inicial de professores é um momento especial para conhecer a área de Ser Professor: A Construção De Saberes Docentes Na Formação Inicial: Karla Jeane Coqueiro Bezerra Soares Mariana Guelero Do Valle: Amazon.com.mx: Libros Subjetividade e construção de saberes docentes na formação inicial de professores.

LIVROS RELACIONADOS