A Diversidade Em Discussão - Col. Formação de Professores & Relações Éticos-Raciais

A Diversidade Em Discussão - Col. Formação de Professores & Relações Éticos-Raciais - De Nazaré Baía Coelho,Wilma Farias Da Silva,Carlos Aldemir Soares,Nicelma Josesila Brito | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Nazaré Baía Coelho,Wilma Farias Da Silva,Carlos Aldemir Soares,Nicelma Josesila Brito
DIMENSÃO
3,40 MB
NOME DO ARQUIVO
A Diversidade Em Discussão - Col. Formação de Professores & Relações Éticos-Raciais.pdf
ISBN
1989837701755

DESCRIÇÃO

Discutir sobre diversidade no Brasil não se constitui uma tarefa fácil. Nos Últimos Quinze anos, em razão dos avanços das políticas públicas no tocante a inclusão, tanto na educação básica quanto no ensino superior, essas alcançaram níveis jamais vistos, em relação a formação inicial e continuada e, sobretudo, frente a problematização das práticas docentes. Nesse cenário atual diante de ataques a democracia e o recrudescimento de tais políticas encontram-se em risco e, por consequência, as conquistas e os avanços relacionados ás ações havidas em âmbito nacional também. Reflexões, debates de toda natureza, produções científicas e circunstanciadas são relevantes para que mantenhamos essa temática em pauta, ainda que, o futuro apresente grandes desafios. Esta coletânea apresenta seis grandes desafios. Esta coletânea apresenta seis capítulos produzidos doze autores pertencentes a quatro universidades brasileiras, a partir da finalização do curso de especialização em Relações Étnicos-raciais para o ensino Fundamental, financiado pelo Ministério da Educação/UNIAFRO, promovido pelo Núcleo Gera, da UFPA. Wilma de Nazaré Baia CoelhoNicelma Josenila Brito SoaresCarlos Ademir Farias da Silva

Negros e brancos em São Paulo, (1888-1988). Bauru, São Paulo ...

As brincadeiras de integração e dinâmicas de grupos são ótimas aliadas do professor na hora de trabalhar a diversidade em sala de aula na educação infantil.A maioria das atividades pode ser adaptada de acordo com a realidade e necessidade do educador e sua turma. Logo em seguida a grande importância da escola e do professor na formação de cidadãos, e como meio de libertação dessa visão preconceituosa das diferenças. Entende-se por diversidade de acordo com Anete Abramowicz que: Diversidade pode significar variedade, diferença e multiplicidade. A inclusão do tema 'diversidade' na formação de professores.

LIVROS RELACIONADOS