Combate Ao Bullying Por Meio De Princípios E Práticas Da Justiça Restaurativa

Combate Ao Bullying Por Meio De Princípios E Práticas Da Justiça Restaurativa - Da Silva,Elenice | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Da Silva,Elenice
DIMENSÃO
7,24 MB
NOME DO ARQUIVO
Combate Ao Bullying Por Meio De Princípios E Práticas Da Justiça Restaurativa.pdf
ISBN
5992642341729

DESCRIÇÃO

A fim de contribuir para o desenvolvimento de práticas que sejam capazes de restaurar a paz nas escolas, este livro aborda a gravidade dos danos causados pelo bullying e pelo cyberbullying e oferece ao leitor fundamentos para identificar, prevenir e combater comportamentos nocivos no ambiente escolar. Com base em práticas cunhadas pela justiça restaurativa, a autora propõe uma reflexão que tem como objetivo promover uma cultura da paz por meio do desenvolvimento de ações que não visem apenas punir os envolvidos nesse tipo de violência, mas que de fato os corrijam e os responsabilizem.

Essas estratégias podem envolver a realização de palestras com psicólogos, por exemplo, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o bullying e as suas ... O bullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.. Em outros termos, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo.

Para isso, foi analisada a Lei 11.343 de 2016 (Lei de Drogas). Como combater o bullying. O combate ao bullying deve ter início na própria escola, sendo importante que sejam adotadas estratégias de prevenção e conscientização sobre o bullying tanto direcionadas aos alunos quanto à família.

LIVROS RELACIONADOS