Desenvolvimento A Competência Em Informação - Resultados da Prática No Ensino Fundamental

Desenvolvimento A Competência Em Informação - Resultados da Prática No Ensino Fundamental - Pereira  ,Rodrigo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pereira ,Rodrigo
DIMENSÃO
5,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Desenvolvimento A Competência Em Informação - Resultados da Prática No Ensino Fundamental.pdf
ISBN
6389900566400

DESCRIÇÃO

O tema é de inegável importância social, pois a medida com que os membros de uma comunidade acessam, e com eficácia utilizam a informação, demonstram sua capacidade de inserção no mercado de trabalho, de superação de desigualdades e mazelas sociais, possibilitando ainda o desenvolvimento de pessoas capazes de exercer com assertividade sua cidadania. A Competência em Informação exige que os bibliotecários atuem de forma cooperativa, indo ao encontro dos problemas informacionais de seus usuários, tendo como missão diária o desafio de servir como educador no atribulado mundo da informação, educando para o desenvolvimento de habilidades e Competências em Informação, essas, essenciais ao desenvolvimento autônomo dos indivíduos. O foco desta obra está na Competência em Informação no âmbito escolar, ou seja, habilitar os indivíduos a aprender a aprender, dando-lhes autonomia para participarem de forma consciente e competente do mundo da Sociedade da Informação. Pensar a Competência em Informação neste contexto envolve, necessariamente, repensar o papel da biblioteca e do bibliotecário escolar estes se tornariam instrumentos pedagógicos integrados de forma vital ao currículo, perpassando todas as disciplinas e diversas atividades escolares.

Daniela Spudeit¹, Mairla Pereira P. Costa², Jorge Moisés Kroll do Prado³ contribuir efetivamente para o desenvolvimento da "competência em informação" como condição fundamental para a efetividade do ensino/pesquisa e da empregabilidade.

S ... ensino por competências em uma escola de ensino fundamental da rede estadual de Lages, SC. Utilizou-se como referenciais básicos os estudos de Philippe Perrenoud, Edgar Morin, os Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC dentre outros autores.

LIVROS RELACIONADOS