A Arte de Contar Histórias no Século XXI - Tradição e Ciberespaço

A Arte de Contar Histórias no Século XXI - Tradição e Ciberespaço - Busatto,Cleo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Busatto,Cleo
DIMENSÃO
3,82 MB
NOME DO ARQUIVO
A Arte de Contar Histórias no Século XXI - Tradição e Ciberespaço.pdf
ISBN
2641349615364

DESCRIÇÃO

A narração oral no século XXI ganha uma nova dimensão ao ocupar o espaço telemático. Abordar a performance do contador de histórias na era digital implica uma mudança de foco, de entendimento e aceitação de outras perspectivas e paradigmas do aprendizado e da fruição dessa arte. Seja onde for que as histórias soem, seja através de qualquer voz, de qualquer suporte, seja qual for a formação do contador, elas chegam pra ficar. As histórias, oriundas da tradição ou da contemporaneidade, sempre serão bem-vindas, como são bem-vindos os contadores, sejam aqueles que narra contos da tradição, sejam aqueles que narram autores contemporâneos.

35) Alternativa assinalada b) Por Busatto: "Uma contação de histórias nunca irá se repetir, por mais que a história narrada esteja memorizada, palavra por palavra". (BUSATTO, Cleo.

URI: PDF - A arte de contar histórias no século XXI. Segundo a autora: "Este livro, de pesquisa poética, muito ajuda a entender porque hoje, na contracorrente da aceleração tecnológica, tantas pessoas conseguem, criar espaços no cotidiano em que possam ouvir e contar histórias. Um olhar sobre os caminhos da arte de contar histórias oralmente no século XXI e a configuração de uma profissão que se estabelece a partir daí: o contador de histórias.

LIVROS RELACIONADOS