Do Bobo Da Corte Ao Marqueteiro

Do Bobo Da Corte Ao Marqueteiro - Matos,Gislayne Avelar | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Matos,Gislayne Avelar
DIMENSÃO
6,30 MB
NOME DO ARQUIVO
Do Bobo Da Corte Ao Marqueteiro.pdf
ISBN
7536738495522

DESCRIÇÃO

Este livro traz do passado deliciosas anedotas do bobo da corte – curiosamente muito atuais. E também contos que, contados nas cortes, fizeram parte da educação dos príncipes. Entre um dos mais sábios da corte, o Bobo nos faz rir de situações que podem afetar o poder e seus representantes em qualquer tempo. O contador de histórias, que nas cortes contribuía para a formação dos príncipes, ensinava com seus contos que “para governar uma cidade, um estado, um país, primeiro é necessário ter aprendido a governar a si mesmo…e, no jogo do poder político, adversários são bem vindos, pois ajudam o governante a se manter desperto e apontam seus possíveis erros.” Já quanto ao marqueteiro…bem, essa é uma outra história, ou uma narrativa elaborada com outras intenções.

Bobo da corte - , a enciclopédia livre. Bobo da corte, bufão, bufo é o nome pelo qual era chamado o empregado da monarquia encarregado de entreter o rei e rainha e fazê los rir. Quando o arquétipo do Bobo da Corte está ativo em uma pessoa, ela quer apenas se divertir.

Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos, uma vez que sua função era fazê-lo rir, assim como os palhaços fazem nos dias atuais. O Poeta Adriano Soares, autor do livro O Bobo da Corte, está fazendo parte do projeto "Estado Poético", que reúne poetas nascidos e/ou residentes no Estado do Rio de Janeiro.. O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

LIVROS RELACIONADOS