Pneumatóforo - Escritos Políticos 1981-2018

Pneumatóforo - Escritos Políticos 1981-2018 - Santos,Boaventura de Sousa | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Santos,Boaventura de Sousa
DIMENSÃO
3,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Pneumatóforo - Escritos Políticos 1981-2018.pdf
ISBN
8753556479177

DESCRIÇÃO

Pneumatóforo é um texto sobre a incerteza e a esperança, sobre a forma como podemos metaforicamente respirar, e que analisa a contemporaneidade definindo o tipo de época que estamos a viver. A primeira parte, sobre as revoluções, pensa o socialismo depois do 25 de abril de 1974, os riscos que corremos e as consequências centrais das alterações na estrutura da economia mundial; equaciona o tipo de renovação do PCP e do Partido Socialista, a esquerda e a direita, bem como as várias esquerdas. Reflete sobre Álvaro Cunhal, o movimento sindical, os sindicalismos portugueses, bem como na razão pela qual Cuba se tornou um problema difícil para a esquerda. Incide ainda sobre a revolução bolivariana da Venezuela, a revolução cidadã do Equador e Hugo Chávez, com o seu legado e os desafios que equaciona.Na segunda parte, sobre as democracias, reflete-se sobre democracia, populismo e o futuro da Europa. A Colômbia e a paz neoliberal. A terceira parte é sobre as esquerdas, o seu futuro bem como o futuro da democracia. O livro termina com uma reflexão sobre a utopia ou sobre a sociologia das ausências das esquerdas e uma análise da questão catalã.

Escritos Políticos, 1981-2018. Coimbra: Almedina, 2018.-Esquerdas do mundo, uni-vos! ...

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Santos, Boaventura de Sousa com ótimos preços. Pneumatóforo - Escritos Políticos (1981-2018) eBook: Santos, Boaventura de Sousa: Amazon.com.br: Loja Kindle Book presentation | September 14, 2018, 18h00, Livraria Almedina Rato (Lisbon) Pneumatoforo e um texto sobre a incerteza e a esperanca, sobre a forma como podemos metaforicamente respirar, e que analisa a contemporaneidade definindo o tipo de epoca que estamos a viver.

LIVROS RELACIONADOS