Estética da Violência - Jornalismo e Produção de Sentidos

Estética da Violência - Jornalismo e Produção de Sentidos - Costa,Belarmino Cesar Guimarães da | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Costa,Belarmino Cesar Guimarães da
DIMENSÃO
5,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Estética da Violência - Jornalismo e Produção de Sentidos.pdf
ISBN
4168201517864

DESCRIÇÃO

Há um quadro de Klee que se chama Angelus Novus. Representa um anjo que parece querer afastar-se de algo que ele encara fixamente. Seus olhos estão escancarados, sua boca dilatada, suas asas abertas. O anjo da história deve ter esse aspecto. Seu rosto está dirigido para o passado. Onde nós vemos uma cadeia de acontecimentos, ele vê uma catástrofe única, que acumula incansavelmente ruína sobre ruína e as dispersa a nossos pés. Ele gostaria de deter-se para acordar os mortos e juntar os fragmentos. Mas uma tempestade sopra do paraíso e prende-se em suas asas com tanta força que ele não pode mais fechá-las. Essa tempestade o impele irresistivelmente para o futuro, ao qual ele vira as costas, enquanto o amontoado de ruínas cresce até o céu. Essa tempestade é o que chamamos progresso.

Estética da violência: jornalismo e produção de sentidos. Piracicaba / Campinas: Unimep / Autores Associados, 2002.

Estética da Violência. Tem se tornado cada vez mais aguda a tensão formulada por Horkheimer e Adorno, no clássico "A Dialética do Esclarecimento", sobre a incongruência entre progresso técnico no setor de produção industrial da cultura e a regressão dos sentidos.

LIVROS RELACIONADOS