Democracia e Segurança na América do Sul

Democracia e Segurança na América do Sul - Gomes,Eduardo Biacchi Filho,Valter F. Da Cunha | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gomes,Eduardo Biacchi Filho,Valter F. Da Cunha
DIMENSÃO
5,74 MB
NOME DO ARQUIVO
Democracia e Segurança na América do Sul.pdf
ISBN
5508150892550

DESCRIÇÃO

O presente livro reúne artigos de elevada qualidade e de juristas renomados, com destaque nacional e internacional, tem por objetivo primordial trazer ao debate os temas relevantes para a comunidade acadêmica e científica, referentes à construção de Estados Democráticos de Direito na sociedade da América do Sul, de forma a entender que o termo e o conceito segurança não se resume, única e exclusivamente, ao de segurança que é estratégico nos dias atuais mas para outros ramos do Direito e das Relações Internacionais, como a segurança jurídica (que envolve direitos humanos), segurança democrá-tica e social, além da econômica.

R$ 90,00 R$ 45,00. Adicionar ao carrinho Amostra ... O presente livro reúne artigos de elevada qualidade e de juristas renomados, com destaque nacional e internacional, tem por objetivo primordial trazer ao debate os temas relevantes para a comunidade acadêmica e científica, referentes à construção de Estados Democráticos de Direito na sociedade da América do Sul, de forma a entender que o termo e o conceito segurança não se resume ... Democracia e Segurança na América do Sul.

Atentando-se à interpretação dos complexos regionais de segurança desenvolvida por Buzan e Wæver (2003), considera-se que há uma diferenciação na América do Sul em relação aos processos e dinâmicas conflitivas entre a região do Cone Sul e a região andina. América do Sul no inicio do século 21 A América do Sul manifesta um importante retraso relativo com relação aos países emergentes de outras regiões. Esta circunstância se explica pelo bloqueio das reformas pró-mercado na maioria dos países do subcontinente; a erosão do Estado de Direito; a degradação da qualidade da democracia; e a ... Ao relacionar regras societárias e democracia, além de colocar luz na legislação de sociedades anônimas de países da América do Sul, a obra avaliou se o contexto democrático destes se relaciona com a sua estrutura normativa. Uma onda de escândalos de corrupção está expondo como os poderosos e os que têm contatos importantes na América do Sul furaram a fila para obter vacinas mais cedo.

LIVROS RELACIONADOS