Sociologia Na Educação - Série Educação

Sociologia Na Educação - Série Educação - Marques,Silvia | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Marques,Silvia
DIMENSÃO
3,44 MB
NOME DO ARQUIVO
Sociologia Na Educação - Série Educação.pdf
ISBN
7827614195086

DESCRIÇÃO

Sociologia da Educação é livro atual e desafiador. Dividido em quatro partes, abrange desde a origem e as contribuições da sociologia da educação até a função da escola e a realidade brasileira. São debatidas as correntes sociológicas e filosóficas e a educação como processo social e construtivo da cidadania. A autora lança mão de sua experiência em docência para oferecer um texto em que são analisadas as desigualdades educacionais, o neoliberalismo, o papel do Estado na democratização da educação e o multiculturalismo. e a educação como processo social e construtivo da cidadania. Com fundamentos teóricos sólidos, este livro posiciona o professor como mediador entre a sociedade e o estudante, mostra a importância de se despertar o senso crítico nos alunos, além de enfatizar a sociedade em que vivemos. Sociologia da Educação destina-se a professores, a estudantes de graduação, pós-graduação, aos que atuam profissionalmente nas áreas e aos que interagem com os diversos campos sociais e educacionais.

Dividido em quatro partes, abrange desde a origem e as contribuições da sociologia da educação até a função da escola e a realidade brasileira. Sociologia da Educação é como é nomeada a disciplina que dedica-se a estudar os processos sociais de ensino e aprendizagem, abrangendo os aspectos também organizacionais e institucionais que permeiam o desenvolvimento da educação, bem como as relações sociais que compreendem os indivíduos inseridos neste meio e nestes processos. Apostila de Sociologia Para o 3o Ano Ensino Medio. 3 - Sociologia da Educação - RODRIGUES, Alberto Tosi.

uma série de relações e tensionamentos atinentes aos processos Percebemos por fim que a sociologia da educação nada mais é que o estudo social da educação, ou seja, como a educação se da na sociedade, como a sociedade a aceita, e quais os resultados a sociedade pode, deve tirar dela. uma série de relações e tensionamentos atinentes aos processos educativos e focadamente os de escolarização. Assim, é ...

LIVROS RELACIONADOS