Movimentos Sociais na Era Global

Movimentos Sociais na Era Global - M. Bringel,Breno Gohn,Maria Da Glória | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
M. Bringel,Breno Gohn,Maria Da Glória
DIMENSÃO
12,76 MB
NOME DO ARQUIVO
Movimentos Sociais na Era Global.pdf
ISBN
4066976868365

DESCRIÇÃO

Este livro reúne textos de autores nacionais e estrangeiros objetivando uma realização da agenda de pesquisa sobre os movimentos sociais, no Brasil e no cenário internacional. A partir de uma pluralidade de olhares e enfoques, combinando análises teórico-metodológicas com aportes empíricos, o livro apresenta um cenário no qual se observam novas formas de organização e de protestos das ações coletivas civis e dos movimentos sociais; o aparecimento de novas demandas e dinâmicas no ativismo internacional; a reconfiguração dos sujeitos sociais em cena; a construção de identidades coletivas mais complexas; a geração de novos direitos culturais; e a ampliação do campo participativo-institucional nos marcos de novas formas de arquitetura do poder. O livro está dividido em três partes. A primeira dedica-se a reflexões teórico-metodológicas no estudo dos movimentos sociais, focalizando teorias que vêm orientando o debate. A segunda se debruça na reconfiguração das ações coletivas e das práticas dos movimentos sociais se relacionam com as políticas públicas e outros atores sociais e políticos. A terceira aborda algumas dimensões das contestações e do ativismo transnacional, investigando as mensagens e os significados criados pelas práticas desses movimentos.

ONGS, Greenpeace é uma organização global é proteger o meio ambiente, promover paz, saúde, segurança e mudanças em um futuro. Acesse este link para compreender o que são movimentos sociais, como eles atuam e qual a importância deles na formação de uma sociedade democrática. Os movimentos contra o aumento de passagens, iniciados como pequenos núcleos nas redes sociais, foram para a ruas e, segundo Gohn (2014) iniciaram um processo que alimentou diversos outros movimentos de insatisfação política, culminando com o Impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Os Movimentos Sociais podem ser definidos como sendo a expressão da organização da sociedade civil. Essas organizações agem de forma coletiva como resistência à exclusão e luta pela inclusão social.

diferença e a multiculturalidade têm sido incorporadas para a construção da própria Os movimentos sociais da época eram então compreendidos como o proletariado contra a burguesia. Porém, após a segunda metade do século XX, os ditos "novos movimentos sociais" passaram a surgir para reivindicar modelos diferentes de mudanças sociais.

LIVROS RELACIONADOS