Jangadeiros - Uma Corajosa Jornada Em Busca de Direitos No Estado Novo

Jangadeiros - Uma Corajosa Jornada Em Busca de Direitos No Estado Novo - Abreu,Berenice | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Abreu,Berenice
DIMENSÃO
7,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Jangadeiros - Uma Corajosa Jornada Em Busca de Direitos No Estado Novo.pdf
ISBN
7547595563015

DESCRIÇÃO

Em 1941, em pleno Estado Novo de Getulio Vargas, quatro pescadores foram protagonistas de uma autêntica epopeia: Jacaré, Jerônimo, Manoel Preto e Tatá saíram do Ceará rumo ao Rio de Janeiro, em uma jangada! Inacreditável, mas verdadeiro. Sua meta era reivindicar direitos que entendiam possuir e que poderiam melhorar as suas vidas e a de centenas de milhares de outros pescadores. O feito ganhou a atenção da imprensa e das autoridades políticas e teve o reconhecimento por meio de um decreto presidencial incorporando os pescadores ao Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Marítimos, que assegurava benefícios sociais para a categoria. Os jangadeiros viraram notícia de jornal, de rádio e, inclusive, filme do americano Orson Welles. Uma história incrível, com elementos de tragédia que surpreendem qualquer um.

194 do Código Civil de 2002, ao permitir a declaração ex officio da prescrição de direitos patrimoniais em favor do absolutamente incapaz, derrogou o disposto no § 5º do art. 219 do CPC. A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, através do seu Gabinete de Saídas Profissionais, deu início à 2.ª edição das Jornadas das Profissões Jurídicas, que irão decorrer nas nossas instalações, de outubro a maio de 2020..

Compare ofertas e economize! Jangadeiros. Uma Corajosa Jornada Em Busca De Direitos No Estado Novo (Em Portuguese do Brasil): Berenice Abreu: 9788520010082: Books - Amazon.ca Em 1941, em pleno Estado Novo de Getulio Vargas, quatro pescadores foram protagonistas de uma autêntica epopeia: Jacaré, Jerônimo, Manoel Preto e Tatá saíram do Ceará rumo ao Rio de Janeiro, em uma jangada! Inacreditável, mas verdadeiro.

LIVROS RELACIONADOS