A Cultura Política do "batllismo" No Uruguai (1903-1958) - Selo Universidade

A Cultura Política do Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,Marcos Alves de
DIMENSÃO
6,7 MB
NOME DO ARQUIVO
A Cultura Política do "batllismo" No Uruguai (1903-1958) - Selo Universidade.pdf
ISBN
4061131848494

DESCRIÇÃO

De 1903 a 1958, ocorreram no Uruguai profundas mudanças. Sob a influência de uma ideologia modernizadora e reformista, diversas estruturas do país foram transformadas com o intuito de levar o Uruguai à superação do anacronismo institucional, das divergências políticas internas e de tomar o país competitivo no mercado internacional. Durante este período, um grupo de políticos ao redor de Joaé Batlle y Ordóñez e de seu sobrinho, Luis Battle Berres, dominou o cenário político por meio da facção ´batllista´ do tradicional Partido Colorado e fez do debate político-partidário com a oposição, personificada no também tradicional Partido Nacional.Este livro caracteriza esta conjuntura político-partidária, além de sistematizar a produção historiográfica mais significativa a respeito do ´batllismo´e analisa o período por meio de chaves político-culturais.

Positivismo e educação: a educação no Rio Grande do Sul sob o castilhismo. Pelotas: UFPel, 1995.

First, there are relatively stable policies, such as those allowing for the commercial and financial openness of the country. Uruguay. Uruguay - THERE'S NO PLACE LIKE URUGUAY, 1943-58 Uruguay The Administration of Amézaga, 1943-47.

LIVROS RELACIONADOS