PROTEÇÃO DO TRABALHADOR EM FACE DA AUTOMAÇÃO

PROTEÇÃO DO TRABALHADOR EM FACE DA AUTOMAÇÃO - ESTEVES,ALAN DA SILVA | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
ESTEVES,ALAN DA SILVA
DIMENSÃO
5,81 MB
NOME DO ARQUIVO
PROTEÇÃO DO TRABALHADOR EM FACE DA AUTOMAÇÃO.pdf
ISBN
8844583950596

DESCRIÇÃO

Trata-se de estudo da relação entre o dispositivo do inciso XXVII do art. 7º da Constituição Federal e o Programa seguro desemprego. Estudar a eficácia jurídica e social de um preceito constitucional é o que de mais moderno existe no direito contemporâneo e isso foi feito com apontamentos das razões hermenêuticas, históricas e legislativas, além de estudos a partir de políticas públicas de trabalho, emprego e renda.

Novas tecnologias: uma fonte de geração de novos padrões de organização do trabalho - uberização -- A proteção em face da transformação do empregado em engrenagem da produção por máquinas. A automação como fator prejudicial à segurança e saúde dos trabalhadores. Por fim, longe de apontar soluções estanques para a problemática da eficácia do direito fundamental à proteção em face da automação, o presente trabalho tenciona garantir ao intérprete da norma constitucional um maior aporte axiológico no trato das relações trabalhistas, no sentido de tornar mais eficaz e efetivo o mandamento contido no art.

Entretanto, essa norma não tem alcançado eficácia social, seja pela falta de lei complementar para criar normas mais diretas sobre o tema, seja pela falta de adequação dos trabalhadores aos novos modos de emprego. Compre online Proteção Do Trabalhador Em Face Da Automação: Eficácia Jurídica E Social Do Inciso XXVII Do Art. 7º Da Constituição Brasileira, de Esteves, Alan da Silva na Amazon.

LIVROS RELACIONADOS