Processo Civil E Análise Econômica

Processo Civil E Análise Econômica - Fux,Luiz Bodart,Bruno | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fux,Luiz Bodart,Bruno
DIMENSÃO
7,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Processo Civil E Análise Econômica.pdf
ISBN
8982152067840

DESCRIÇÃO

Análise Econômica do Processo Civil. Luiz Fux e Bruno Bodart apresentam uma análise econômica do Direito Processual Civil que tem como objetivo instigar o adequado enfrentamento de questões sobre a justiça civil e sobre o Código de Processo Civil de 2015. No âmbito do Direito Processual Civil, regras jurídicas geram consequências muitas vezes ignoradas, ao passo que normas são propostas e criadas sem preocupação com o efetivo atingimento dos seus objetivos. Por exemplo, quais os efeitos do sistema de distribuição de despesas processuais e honorários no índice de autocomposição? Quais os impactos sociais da ampliação ou restrição do acesso à justiça? O que justifica a introdução ou a eliminação de um recurso? Quais os efeitos sistêmicos da relativização da coisa julgada? Em linguagem acessível, Processo Civil e Análise Econômica traz elementos técnico-teóricos para incitar a interpretação dos dispositivos legais e debates sobre a justiça na aplicação do Direito. Dessa maneira, rompe com a visão do Direito descompromissada com o pragmatismo e ajuda a inspirar uma nova geração de juristas, acadêmicos ou não, a pensar o Direito a partir do método científico e exigir que reformas legislativas sejam informadas por evidências confiáveis.

*FREE* shipping on qualifying offers. Processo Civil e Análise Econômica PROCESSO CIVIL E ANÁLISE ECONÔMICA - Luiz Fux e Bruno Bodart 7.1.2 Análise econômica do sistema recursal .....

Clientes também compraram. Bruno Bodart e o Ministro Luiz Fux trazem essa perspectiva pelo ponto de vista econômico no livro Processo Civil e Análise Econômica, que chega à 2ª edição em 2021. Na obra, Bodart e Fux identificam diversos temas de processo civil que trazem uma necessidade intrínseca dessa discussão para a modernização do estudo processual no Brasil. O presente estudo possui o objetivo de demonstrar ser viável e relevante a incidência da Análise Econômica do Direito ao processo judicial, utilizando-se do método dedutivo ao analisar as posições doutrinárias existentes a partir de premissas gerais no alcance da conclusão, realizando-se uma abordagem da Teoria e da Evolução da Análise Econômica do Direito, delineando a Teoria da ... preferência e dos contextos envolvidos é a base da teoria Análise Econômica do Direito (AED), ou Law and Economics2.

LIVROS RELACIONADOS