TST - Regimento Interno Comentado

TST - Regimento Interno Comentado - Elesbão,Mário | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Elesbão,Mário
DIMENSÃO
12,77 MB
NOME DO ARQUIVO
TST - Regimento Interno Comentado.pdf
ISBN
2960245246601

DESCRIÇÃO

Em um país de muitas desigualdades sociais e regionais, o Poder Judiciário desempenha, dentre outras, essencial missão de pacificar a sociedade e, em especial, essa atribuição cabe à Justiça Especializada do Trabalho, primordial para harmonizar as relações entre empregado e empregador. Assim, dentro dos seus vários níveis de organização, a Justiça do Trabalho tem o órgão de cúpula, o Tribunal Superior do Trabalho. Corte balizadora e maior intérprete do Direito Trabalhista no País, esse tribunal, não bastasse tão magnífica missão desempenhada junto ao jurisdicionado, ainda proporciona aos seus magistrados e servidores um ótimo ambiente de trabalho. E pensando na oportunidade que você, leitora ou leitor. Tem de ocupar um cargo efetivo nesse tribunal superior, seja na condição de técnico, ou como analista, ou mesmo você que já pertence ao quadro funcional do Tribunal e quer entender melhor o seu funcionamento, é que se concebe TST – Regimento Interno Comentado, obra com o selo da Alumnus, que, mais uma vez, volta os seus esforços para incrementar a sua preparação rumo a uma bela carreira no Serviço Público Federal. TST – Regimento Interno Comentado percorre as linhas da norma que regula a organização dessa Corte Superior, buscando, por meio de esquemas, de linguagem simples e didática, entretanto, sem descurar da profundidade necessária, para desvendar as regras de funcionamento do tribunal. Ao final, o livro apresenta uma bateria de exercícios para aprimorar a fixação do seu conteúdo.

REGIMENTO INTERNO TST Resumo feito em julho/2012. Olá! Aqui é Fabrício Rêgo, professor de Regimento. Abaixo vou resolver as provas de regimento do TST/2017, concurso ocorrido no dia 19/11.

Exerci o cargo de Oficial […] Artigo 52 do Regimento Interno do TST - Comisso de Regimento Interno cabe: I - zelar pela atualizao do Regimento, propondo emendas ao texto em vigor, e emitir parecer sobre as emendas de iniciativa dos membros da Corte; e II - opinar em processo administrativo que envolva matria regimental, por solicitao do Presidente do Tribunal, do Tribunal Pleno ou do rgo Especial. Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho [aprovado pela Resolução Administrativa n. 1937, de 20 de novembro de 2017] Brasil.

LIVROS RELACIONADOS