Migração de Trabalhadores Para o Brasil

Migração de Trabalhadores Para o Brasil - Filho,Jorge Cavalcanti Boucinhas Moreira Valente Barbas,Leandro | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Filho,Jorge Cavalcanti Boucinhas Moreira Valente Barbas,Leandro
DIMENSÃO
7,96 MB
NOME DO ARQUIVO
Migração de Trabalhadores Para o Brasil.pdf
ISBN
1500951066956

DESCRIÇÃO

Junto com a circulação de dinheiro, bens e serviços veio a globalização do trabalho, provocando a migração da mão de obra para fugir à pobreza ou miséria, muitas vezes clandestinamente, mas também, em outro nível da escala social, para atender às necessidades do processo produtivo e da atividade empresarial. Nessa seara, o Brasil vem participando intensamente, seja exportando mão de obra, seja importando trabalhadores de diversos seguimentos. Nesta obra os Autores apresentam um estudo acerca do fenômeno migratório e analisa com profundidade a legislação brasileira e as várias formas de inserção e expatriação de estrangeiros.

Entretanto, essa movimentação não se aplica apenas aos brasileiros, pois somos uma sociedade formada com base nas migrações internas, entre as regiões, mas também externas, com os imigrantes.. A primeira leva de imigrantes já representa o início de nossa história, em 1500 ... A imigração haitiana no Brasil é resultado da instabilidade política e econômica vivida no Haiti.Comumente o país é noticiado por causa de conflitos políticos, crises econômicas e catástrofes naturais.

Os ítalo-brasileiros estão espalhados principalmente pelos estados do Sul e do Sudeste do Brasil.Os ítalo-brasileiros são descendentes da enorme massa de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil entre 1870 e 1960. Não existem dados concretos sobre o número de descendentes de italianos no Brasil, visto que ... 01- Migração é a entrada em uma determinada localidade, no Brasil os principais motivos da migração é o trabalho desfavorável, pois em muitas localidades a valorização do trabalho é de mínima importância, então as pessoas migram de cidades para outros para buscar melhores condições de vida. Quando se deu a primeira imigração de japoneses para o Brasil? Foi em 1908, quando o navio Kasato Maru aportou em Santos, trazendo os primeiros japoneses para o Brasil.

LIVROS RELACIONADOS