Negociação Coletiva Em Tempos De Crise

Negociação Coletiva Em Tempos De Crise - Meirelles,Davi Furtado | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Meirelles,Davi Furtado
DIMENSÃO
7,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Negociação Coletiva Em Tempos De Crise.pdf
ISBN
5062205658944

DESCRIÇÃO

A polêmica discussão da prevalência do negociado sobre o legislado tem estimulado vários estudos sobre o real alcance da autonomia privada coletiva nas relações de trabalho. A liberdade de negociar e, com isso, buscar uma regulamentação mais próxima da realidade para as partes diretamente interessadas, notadamente em tempos de crises econômicas, pode autorizar a não aplicação de direitos legislados, e há muito regulamentados? A flexibilização desses direitos importaria, necessariamente, a desregulamentação dos mesmos? Em havendo cláusulas compensatórias, é possível e válida a negociação que deixa de aplicar direitos consagrados na legislação trabalhista, sem comprometer o princípio protetivo do trabalhador? A análise dessas questões está em jogo quando se busca alcançar o maior equilíbrio possível nas relações coletivas de trabalho.

Não se pode deixar de notar que a MP 927/20 afastou acordos individuais e coletivos em pontos sensíveis ao interesse público. Consultor Jurídico - Artigos, 19/1/2009 - Negociação coletiva de trabalho em tempos de crise econômica (página 1 de 6) [Internacional, Leis, Trabalhista] About Press Copyright Contact us Creators Advertise Developers Terms Privacy Policy & Safety How YouTube works Test new features Press Copyright Contact us Creators ... Realizado pelo Instituto Lavoro, com apoio de LBS Advogados e da Fundação alemã Friedrich Ebert, o seminário internacional Negociação coletiva em tempos de crise promete abordar o tema de modo amplo e reflexivo levando a discussão para países como Alemanha, Espanha, Argentina e Itália. Consultor Jurídico - Colunas, 22/4/2016 - Crise econômica e revisão do modelo de negociação coletiva [Judiciário, Trabalhista] Flexibilização das normas trabalhistas em tempos de crise. O negociado sobre o legislado (uma comparação dos sistemas jurídicos brasileiro, português e francês) ...

Estante Virtual, a maior rede de sebos online do Brasil. DISPENSAS COLETIVAS 19/01/2009 , 15:15 hs . A Negociação Coletiva de Trabalho em Tempos de Crise Econômica (*) Jorge Luiz Souto Maior Exaustão, pressões de tempo e estresse podem prejudicar o negociador em momento de crise.

LIVROS RELACIONADOS