A Semana Sem Fim

A Semana Sem Fim - Coelho,Frederico | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Coelho,Frederico
DIMENSÃO
7,42 MB
NOME DO ARQUIVO
A Semana Sem Fim.pdf
ISBN
5515110512727

DESCRIÇÃO

O segundo lançamento da coleção “Modernismo +90” coloca em evidência a memória dos três dias da Semana de Arte Moderna, evento fundamental para a compreensão da cultura brasileira. Através de um estudo preciso, em linguagem clara e estimulante, Frederico Coelho traça um paralelo entre o que a Semana representou em 1922, o que ela representou em diferentes momentos ao longo de 90 anos e que ainda representa para o país hoje. Com uma consistente base bibliográfica e projeto gráfico estimulante, que reproduz fotografias, documentos e reportagens de jornais fundamentais para o debate, A Semana sem fim é uma publicação indispensável para aqueles que se interessam pelo Modernismo brasileiro e pela arte em geral.

Mas como só temos um fim de semana, ficaremos pela cidade de Évora, concentrando assim num mesmo lugar alguns dos mais importantes monumentos nacionais, ... Primeiro-ministro anunciou o recolher obrigatório a partir das 13h00. Vinte e cinco concelhos com menos casos de Covid-19 não foram incluídas na nova restrição para este fim de semana.

Neste último fim de semana de fevereiro, a previsão do tempo do Climatempo indica que, assim como os últimos fins de semana, o que está por vir em Ouro Preto não será diferente, com alto volume de chuvas previstas para sexta, sábado e domingo, de 26 a 28 de fevereiro. A forma correta é fim de semana, sem hífenes. Com o Acordo Ortográfico, não se usa hífen na maioria das locuções.

LIVROS RELACIONADOS