Portadores De Deficiência e Prestação Jurisdicional - 2ª Ed. 2018

Portadores De Deficiência e Prestação Jurisdicional - 2ª Ed. 2018 - Rostelato,Telma Aparecida | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rostelato,Telma Aparecida
DIMENSÃO
12,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Portadores De Deficiência e Prestação Jurisdicional - 2ª Ed. 2018.pdf
ISBN
8387147029930

DESCRIÇÃO

"... A autora, de forma magistral, desenvolve sua obra visitando temas da maior importância, como os direitos das pessoas portadoras de deficiência e os meios processuais adequados para sua efetivação.Trata-se de trabalho exaustivo que nos leva a reflexões dos direitos desse grupo de pessoas, sua história, evolução e dificuldade de efetivação.A autora, demonstrando sua cultura jurídica e a consciência de que a sociedade ainda não aprendeu a conviver com as diferenças, mostra-nos os caminhos para uma tutela jurisdicional justa e efetiva na inclusão social das pessoas portadoras de deficiência.Desenvolve de forma ímpar a utilização de instrumentos como a tutela cautelar e a antecipação de tutela como meios de efetivar em tempo razoável os interesses e direitos dessa importante parcela da população brasileira.Assim, a autora presenteia toda a comunidade jurídica com uma obra de fôlego, riquíssima, indispensável para aqueles que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre tão importantes temas.Com certeza, a presente obra vem enriquecer a bibliografia nacional, tornando indispensável sua consulta pelos operadores do direito”.Texto extraído e adaptado do prefácio contido nesta obra, de autoria de José Luiz Ragazzi, Doutor em Direito pela PUC-SP.

O processo de interdição e inabilitação: questões ... "Em Portugal, cerca de 16% das pessoas entre os 15 e os 64 anos (cerca de um milhão de pessoas) têm problemas de saúde que dificultam a realização das atividades mais básicas rotineiras, de acordo com o estudo "Saúde e Incapacidades em Portugal", do Instituto Nacional de Estatística. Ser portador de deficiência ou ter um […] Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região RECURSO ORDINÁRIO RO 1000621-36.2018.5.02.0044 PARA ACESSAR O ...

NULIDADE POR NEGATIVA DE PRESTAÇÃO JURISDICIONAL.FALTA DE INTERESSE RECURSAL. INOBSERVÂNCIA DO ART.

LIVROS RELACIONADOS