Educação Ambiental - Premissa Inafastável ao Desenvolvimento Econômico Sustentável

Educação Ambiental - Premissa Inafastável ao Desenvolvimento Econômico Sustentável - Carli,Ana Alice de Martins,Saadia Borba | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carli,Ana Alice de Martins,Saadia Borba
DIMENSÃO
4,85 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação Ambiental - Premissa Inafastável ao Desenvolvimento Econômico Sustentável.pdf
ISBN
2533822146224

DESCRIÇÃO

É uma obra oferecida á profissionais de áreas diversas do saber, porquanto a matéria é essencial e necessariamente multidisciplinar. Traça um paralelo entre a vida e o interesse econômico para justificar a necessidade de pesquisar sobre a sustentabilidade, inicialmente como um dos meios da preservação da vida para, em seguida, buscar a educação ambiental. Assim, reacende a pesquisa para a ainda inalcançada preservação dos bens da natureza, tudo de forma a controlar os excessos praticados pela humanidade com o uso imoderado dos recursos naturais.

2013' Food Losses and Waste in China and Their Implications for Water and Land, co -author, Environmental Science & Technology. Ainda que possa haver contradições e conflitos de ideias na formação do desenvolvimento sustentável, o conceito pode ajudar a conscientização sobre a relação entre economia e ambiente natural. A educação ambiental deve se referir ao desenvolvimento sustentável apenas quando o educador perceber não ser possível abordar ... Exercício: CEL1327_EX_A2_201902581441_V9 10/09/2019 Aluno(a): SANDRA REGINA PEREIRA 2019.3 EAD Disciplina: CEL1327 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL 201902581441 1a Questão A expressão desenvolvimento sustentável é amplamente empregada para designar a preservação da natureza, com vistas à promoção de uma maior conscientização ambiental na sociedade. O desenvolvimento sustentável exprime a relação entre crescimento econômico, conservação ambiental e preocupação social.

Da segunda Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento, conhecida por Conferência do Rio (1992) resultaram dois documentos de grande relevância para a educação ambiental: Declaração do Rio e a Agenda 21. O ministro do ambiente mencionou os 3 vértices da Estratégia Nacional de Educação Ambiental- ENEA 2020 - (Descarbonizar a Sociedade, Tornar a Economia Circular e Valorizar o Território) sendo que para o cumprimento desses 3 eixos temáticos urge a necessidade de se fomentar uma cidadania interveniente. A Educação Ambiental pretende incentivar os alunos a conhecer o que implica o conceito de sustentabilidade associado a uma responsabilidade intergeracional. Promove ainda a reflexão sobre causas de alterações climáticas, proteção da biodiversidade e proteção do território e da paisagem. A educação ambiental precisa ser difundida a todos os cidadãos e a escola é um espaço privilegiado para este propósito.

LIVROS RELACIONADOS