O Sujeito Feminino Em O Despertar E Riacho Doce

O Sujeito Feminino Em O Despertar E Riacho Doce - Mangueira,José Vilian | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mangueira,José Vilian
DIMENSÃO
10,74 MB
NOME DO ARQUIVO
O Sujeito Feminino Em O Despertar E Riacho Doce.pdf
ISBN
8281102945310

DESCRIÇÃO

O sujeito feminino em “O Despertar e Riacho Doce: um estudo comparativo da obra de Kate Chopin e de José Lins do Rego” discute os conflitos, os anseios e as incursões da figura ficcional feminina – as protagonistas Edna Pontellier e Edna/Eduarda – inserida em um contexto patriarcal. Por meio de uma investigação que tenta, de forma meticulosa, fazer uma interpretação da materialidade dos romances O Despertar e Riacho Doce, foi traçada uma linha interpretativa, com base na crítica feminista, que procura aproximar as duas narrativas, dando destaque à representação de gênero que as obras oferecem. Assim, atento às relações que são construídas pelas protagonistas, o autor José Vilian Mangueira investiga o modo como a literatura sedimenta e desconstrói o feminino, como as heroínas lidam com a solidão existencial e social e como o elemento água funciona como ambiente de intimidade para fazer aflorar a individualidade dessas mulheres ficcionais. Por isso, entende-se que o que é posto aqui interessa ao leitor instigado pelas obras literárias, que oferecem um encontro com os sujeitos que têm sofrido com as construções sociais ao longo da História, mas que têm, também, rebelando-se contra elas.

Abstract. A presente pesquisa constitui uma leitura comparatista dos romances O Despertar, de Kate Chopin, e Riacho Doce, de José Lins do Rego, numa tentativa de analisar, através dos estudos de gênero, ... Sujeito Feminino em O Despertar e Riacho Doce, O [José Vilian Mangueira] on Amazon.com.

Por meio de uma investigação que tenta, de forma meticulosa, fazer uma interpretação da ... O sujeito feminino em O Despertar e Riacho Doce: um estudo comparativo da obra de Kate Chopin e de José Lins do Rego discute os conflitos, os anseios e as incursões da figura ficcional feminina - as protagonistas Edna Pontellier e Edna/Eduarda - inserida em um contexto patriarcal. SUJEITO FEMININO EM O DESPERTAR E RIACHO DOCE, O de MANGUEIRA, JOSE VILIAN, editora APPRIS por R$ 52,00 no Livraria Martins Fontes Paulista. Estante Virtual, a maior rede de sebos online do Brasil. Sujeito Feminino em O Despertar e Ria...

LIVROS RELACIONADOS