Brás, Bexiga e Barra Funda - Laranja da China - Col. Grandes Mestres da Literatura Brasileira

Brás, Bexiga e Barra Funda - Laranja da China - Col. Grandes Mestres da Literatura Brasileira - Machado,Alcântara | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Machado,Alcântara
DIMENSÃO
8,73 MB
NOME DO ARQUIVO
Brás, Bexiga e Barra Funda - Laranja da China - Col. Grandes Mestres da Literatura Brasileira.pdf
ISBN
1399756865302

DESCRIÇÃO

Observador arguto do cotidiano da capital paulista do início do séc. XX, Alcântara Machado escreveu um texto essencial para a compreensão da história paulistana: Brás, Bexiga e Barra Funda, que ele define como '' jornal, órgão dos ítalo-brasileiros de São Paulo''. Em Laranja da China, retrato da parcela mais elitizada da sociedade, ele também se mostra um verdadeiro modernista e incorpora recursos de outras linguagens, como o cinema, e outros gêneros, como o jornal e gritos das torcidas em sua prosa.

Só esses. Mas também sem ... Brás, Bexiga e Barra Funda & Laranja da China Antonio De Alcântara Machado.

INTRODUÇÃO Brás, Bexiga e Barra Funda é a primeira obra no gênero conto publicada por Alcântara Machado. É o segundo livro do autor, antecedido por Pathé Baby (crônica de viagens), prefaciado pelo amigo Oswald de Andrade e sucedido por Laranja da China, também no gênero conto.

LIVROS RELACIONADOS