Púrpura

Púrpura - Pedro Cirne Mário César | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pedro Cirne Mário César
DIMENSÃO
7,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Púrpura.pdf
ISBN
7675174157797

DESCRIÇÃO

“Púrpura” começou com uma sentença de morte. Literalmente. Em 1952, no interior de Angola, a avó do escritor Pedro Cirne contraiu a doença púrpura. Disseram a ela que não tinha cura... Mas tinha, e ela viveu por mais de seis décadas desde então... Morou em Portugal e no Brasil, contando muitas histórias — inclusive esta: nem tudo é o que parece. Uma condenada à morte pode ainda viver por muito, muito tempo... A partir disso e da vontade do autor em conhecer outros países lusófonos nasceu este livro com oito histórias, cada uma ambientada em um país de língua portuguesa e que traz uma nova e pungente acepção à palavra “púrpura”.

A cor purple / Púrpura, com o código de cor hexadecimal #800080 é uma escuro médio forma de magenta. No modelo de cor RGB #800080 é um compromisso de 50.2% vermelho, 0% verde e 50.2% azul.

A dignidade real. Dignidade de cardeal. A Trombocitopenia Primária Imune ou Púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) é uma doença sanguínea adquirida caracterizada pela trombocitopenia (diminuição do número das plaquetas no sangue).Como a maioria dos casos parece estar relacionada ao aparecimento de autoanticorpos contra as plaquetas, ela também é conhecida como Trombocitopenia Autoimune Definição de púrpura A púrpura diz respeito a uma saída anormal de glóbulos vermelhos dos vasos sanguíneos e seu posterior acúmulo na derme, provocando o surgimento de manchas arroxeadas na pele, daí o nome dado a esta condição médica.

LIVROS RELACIONADOS