Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.
Lucíola foi publicado em 1862, pela Livraria Garnier, conquistando um imenso sucesso de público, especialmente o feminino. A obra explora o sofrimento vivido por Lúcia, cortesã de luxo que vendia seu corpo no Rio de Janeiro, circulando pelos salões e ambientes refinados da época. Recém-chegado à Corte, o provinciano Paulo se apaixonou por Lúcia, já no primeiro dia em que se encontraram. Lúcia também se apaixonou por Paulo, fato que modificou a vida de ambos. O romance é narrado em primeira pessoa, registrando as lembranças de Paulo, num foco narrativo marcado pela perspectiva pessoal e particular desse personagem.
Profundamente influenciado por La Dame aux Camélias (A ...
Publicado em 1862, Lucíola fez parte do projeto Perfis de Mulher, do escritor romântico brasileiro José de Alencar. O romance urbano, passado no Rio de Janeiro, gira em torno da paixão entre Paulo e Lúcia, uma cortesã.
Primeiro dos chamados romances urbanos do autor, o livro é narrado em primeira pessoa por Paulo, um dos protagonistas, em forma de cartas escritas a uma senhora (a quem se refere pelas iniciais G. M.).
Descrição Lucíola é o quinto romance do escritor brasileiro José de Alencar, publicado em 1862.