Sob Um Céu de Flamboyants - Cotidiano e História Social na Ilha de Paquetá

Sob Um Céu de Flamboyants - Cotidiano e História Social na Ilha de Paquetá - Marques Leitão,Wilma | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Marques Leitão,Wilma
DIMENSÃO
3,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Sob Um Céu de Flamboyants - Cotidiano e História Social na Ilha de Paquetá.pdf
ISBN
2675303003607

DESCRIÇÃO

Não é incomum ao viajar encontrarmos pessoas que conhecem Paquetá (RJ), seja através dos compositores - como Braguinha e Aldir Blanc entre muitos outros - que exaltaram a "Ilha dos Amores" , seja porque aqui estiveram como visitantes. Nesse caso, as crianças (e ex-crianças), sobretudo, guardam lembranças fortes e indeléveis. Mas o que esses visitantes, de fato ou imaginários, nem sempre se dão conta é que há moradores na ilha, gente para a qual ela constitui o seu cotidiano. Wilma Leitão resgata esse conjunto: visitantes, turistas, mas também antigos moradores de várias gerações, migrantes do Nordeste e novos moradores de classe média. Apoiada na tradição antropológica, apresenta uma descrição dessa "aldeia" de muitas narrativas, que sendo sui generis, possui a capacidade de falar à imaginação de cada um. Como colega seu, de aldeia e de antropologia, desejo que o livro tenha o sucesso a que faz jus. E que ele estimule não só novas visitas, mas também novos estudos, que explorem esse filão de uma vida social surpreendentemente diversificada e praticamente inesgotável.

Watch Queue Queue Encontre sob um ceu flamboyants cotidiano historia social na ilha paqueta com ótimos preços e condições na Saraiva. Encontre sob um ceu flamboyants cotidiano e historia social na ilha paqueta com ótimos preços e condições na Saraiva. Temos Sob Um Céu de Flamboyants - Cotidiano e História Social na Ilha de Paquetá e muito mais. SOB UM CÉU DE FLAMBOYANTS - Cotidiano e História Social na Ilha de Paquetá.

Compare ofertas e economize! Moradores de várias gerações, migrantes do Nordeste e novos moradores de classe média, em convívio com turistas e veranistas, fazem parte dos olhares da narrativa. "Sob Um Céu de Flamboyants - Cotidiano e História Social na Ilha de Paquetá" tem 212 páginas e custa R$ 56. Sob um Céu de Flamboyants.

LIVROS RELACIONADOS