A Fagulha da Aboliçao - Um Romance da História da Abolição Dos Escravos No Ceará

A Fagulha da Aboliçao - Um Romance da História da Abolição Dos Escravos No Ceará - Souza,Francisco Ésio De | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,Francisco Ésio De
DIMENSÃO
4,67 MB
NOME DO ARQUIVO
A Fagulha da Aboliçao - Um Romance da História da Abolição Dos Escravos No Ceará.pdf
ISBN
7264611068862

DESCRIÇÃO

Romance histórico da primeira província do Império Brasileiro para a libertação dos escravos, acontecendo em 25 de março de 1884, no Ceará. Quatro anos antes da abolição dos escravos no Império como um todo. O livro apresenta fatos diferenciados que levaram a tamanha ousadia do Ceará em ser o precussor da libertação dos escravos.

Em suma, a abolição foi feita pelo povo. Por aqueles que pertenciam ao "partido dos que não tinham nada a ... Diferente do que a história oficial faz parecer, a abolição da escravidão no Brasil não foi um processo que se resume à assinatura da Lei Áurea, em maio de 1888.

A base da monarquia era a classe que possuía escravos e que foi efetivamente afetada. No entanto, a libertação dos negros no Brasil não foi acompanhada de uma política de integração à sociedade. Estima-se que, por ocasião da Lei Áurea, dos quase 800 mil escravos libertos ... " Mesmo desmistificada por muitos historiadores, a farsa da abolição da escravatura se configurou nos livros escolares, seja na omissão da luta que desencadeou o ato oficial pondo fim ao escravismo, ou por encobrir, por exemplo, que em 1881, o governo já financiava a vinda de europeus ao país para substituir os negros escravizados.Ou que, em 1888 - ano da abolição - para 107 mil ... Todo o processo que levou à abolição da escravatura no Brasil e os reflexos do ato até os dias de hoje foram o tema da reportagem de história do Projeto Educação desta terça-feira (3).

LIVROS RELACIONADOS