Educar Para Mudar - o Papel da Mulher na Estrutura Familiar

Educar Para Mudar - o Papel da Mulher na Estrutura Familiar - Vaz,Aureliana | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vaz,Aureliana
DIMENSÃO
7,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Educar Para Mudar - o Papel da Mulher na Estrutura Familiar.pdf
ISBN
9984087935537

DESCRIÇÃO

Você está diante de uma proposta. Uma proposta que é fruto de longos 18 anos de observações, anotações, reflexões, comparações elaboradas por uma mulher comum, casada há 48 anos, uma dona de casa preocupada com o rumo da caminhada das mulheres no século que se iniciou; uma mulher que constatou que o homem cuja mãe não educou tem de ser educado agora pela esposa, para manter o casamento, tendo em vista que o caos familiar, na maioria das vezes, tem origens nesse descompasso entre o homem e a mulher.

Apesar das diversas concepções, o estereótipo da 8 de dezembro é comemorado o Dia da Família.Para comemorar essa data, compartilho um texto bastante interessante da psicoterapeuta Sheila Menezes falando sobre o papel do homem na família atual.. Em razão das inúmeras transformações por que vem passando o mundo atual, está-se vivendo hoje o que alguns teóricos vêm denominando uma "crise de identidade". Passa a existir também famílias totalmente desestruturadas, onde ocorre violência doméstica, os pais são divorciados, homossexualismo, desestruturando e deixando assim cada vez mais longe o principal papel da família: estruturar, dar base e manter princípios na educação dos filhos.Com todas essas mudanças ocorridas na estrutura da família, passa a existir também crianças e jovens ... O antes e depois do papel da mulher na sociedade brasileira No lar, na política, nas ruas: como a sociedade patriarcal moldou a figura feminina e como é vista hoje a representativa emancipação ... AS TRANSFORMAÇÕES DO PAPEL DA MULHER NA CONTEMPORANEIDADE Irla Henrique Costa 1 Valéria de Oliveira Androsio 2 RESUMO Nos últimos anos o papel da mulher na família vem sendo repensado e re-elaborado.

Se analisarmos o contexto histórico, perceberemos como ela vem sendo tratada desde o princípio. No século passado, por exemplo, a mulher não tinha um papel social definido, não possuindo direito ao voto e nem ao trabalho remunerado.

LIVROS RELACIONADOS