Vesúvio

Vesúvio - Tavares,Zulmira Ribeiro | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tavares,Zulmira Ribeiro
DIMENSÃO
12,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Vesúvio.pdf
ISBN
6406787350796

DESCRIÇÃO

O aviso está nos primeiros versos: “Tua cabeça a prumo emplaca o tempo. Dentro dela guardas o Vesuvio”. É esse conteúdo incandescente que Zulmira exporá aos olhos do leitor com seu estilo direto e provocador, agora organizado em torno do eixo de uma lírica desarmante para quem está habituado a lê-la com o sorrisinho interno suscitado por sua malícia incansável. Claro, é a Zulmira de sempre. Mas que extraordinário encontrá-la assim, exposta, grave — e brilhante, extraordinária.O livro se divide em sete partes que convergem para a seção final, “Glosa”, que, como ressalta Vilma Arêas no texto de orelha, “pode servir de guia para escalarmos o Vesuvio”. Escalada paradoxal, que não é para o alto mas segue o exemplo das folhas — falsos pássaros que aguardam sua ocasião de voo para atender aos “impulsos precisos que os dirigem pelos declives do ar à terra de sua breve vida”.Zulmira Ribeiro Tavares nasceu em 1930, em São Paulo. Publicou Termos de comparação (Perspectiva, 1974, prêmio revelação APCA), O japonês dos olhos redondos (Paz e Terra, 1982), O nome do bispo (Brasiliense, 1985, prêmio Mercedes-Benz de literatura), O mandril (Brasiliense, 1988) e Joias de família (1990, prêmio Jabuti de romance). Pela Companhia das Letras publicou Café pequeno (1995), Cortejo em abril (1998), O nome do bispo (reedição, 2004) e Joias de família (reedição, 2007).

Uma vez que 79 DC, o vulcão também entrou em erupção repetidamente, em 172, 203 ... Aprende a tocar el cifrado de Vesúvio (Djavan) en Cifra Club. Você tem o poder que me lembra o Vesúvio / O sol é de ouro / Que na foz do prazer me transforma em dilúvio / E o sol cai no mar / No mar, cai no mar / E a onda é de ouro / De ouro, de ouro Vesúvio pode entrar em atividade novamente? Sim, segundo pesquisas de geógrafos e geólogos, o Vesúvio não se trata de um vulcão extinto.

Você tem o poder que me lembra o Vesúvio / O sol é de ouro / Que na foz do prazer me transforma em dilúvio / E o sol cai no mar / No mar, cai no mar / E a onda é de ouro / De ouro, de ouro Vesúvio pode entrar em atividade novamente? Sim, segundo pesquisas de geógrafos e geólogos, o Vesúvio não se trata de um vulcão extinto. Na verdade, ele se trata de um vulcão apenas adormecido.

LIVROS RELACIONADOS