Ócio

Ócio - Felippe,Mauro | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Felippe,Mauro
DIMENSÃO
6,12 MB
NOME DO ARQUIVO
Ócio.pdf
ISBN
4095138852560

DESCRIÇÃO

Mauro Felippe se afasta da forma tradicional de contar os sentimentos humanos. Cria sua própria forma de colocar esses temas universais. Avizinha-se até do concretismo para provocar agudeza de observação, mas sem nunca aceitar a tragédia, onde um bravo luta e luta mas nunca vence até que exaurido cai exausto, sem força e sem vida, vencido pelo destino cruel de ser humano.

Ócio é sinônimo de: descanso, folga, lazer, pausa, quietação, repouso, vaga, vag ... Significado de ócio. O que é ócio: Tempo livre, vago / O não fazer nada / Preguiça / Vadiagem. Em O Ócio Criativo Domenico De Masi elabora não apenas os temas da sociedade pós-industrial, do tempo livre e da criatividade, como também as questões da globalização, do desenvolvimento sem emprego, da feminilização, do declínio das ideologias tradicionais e dos sujeitos sociais emergentes..

Desde Aristóteles e, até hoje, filósofos e teóricos, ao tentarem precisar a natureza do ócio, relacionaram este a percepção de felicidade. O ócio é uma excelente oportunidade de se escutar. Diante tamanha aceleração do tempo, que conduz à falta da introspecção e do convívio consigo mesmo, não sabemos mais praticar o ócio.

LIVROS RELACIONADOS