Píer

Píer - Alcides,Sérgio | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alcides,Sérgio
DIMENSÃO
5,86 MB
NOME DO ARQUIVO
Píer.pdf
ISBN
2669210586372

DESCRIÇÃO

Novo livro de poemas de Sérgio Alcides, "Píer" tem como cenário recorrente o litoral, a praia, a marinha. Muitos textos são compostos como se fossem paisagens, mas o país que eles retratam não se prende completamente a nenhuma geografia exterior à própria linguagem da poesia - onde a vida, a memória e a história se reordenam, transfiguradas. O conjunto inclui, além de números avulsos, três suítes de poemas: Ossada, "Píer" (iniciada quando o autor foi escritor-residente do Instituto Sacatar de Itaparica, em 2004) e À margem do São Francisco.Segundo Newton Bignotto, a obra revigora a poesia atual ao fundir em versos de rara beleza referências literárias, filosóficas e históricas com uma sensibilidade aguda para os desafios existenciais, que são de todos os tempos, e para as marcas de uma vida, que transcorre em terras, mares e cidades, que são de agora.

O que é píer: s.m. Sistema composto por um estrutura ou armação construída sobre o mar para ancorar embarcações.

Sinopse: De um dia ... Píer: Substantivo O que é Píer: PALAVRA ORIGINADA DO INGLÊS QUE SIGNIFICA COLUNA DE SUSTENTAÇÃO DE PONTE, BASE DE ANCORAGEM DE VEÍCULOS AQUÁTICOS, FIG. FIRMEZA DEDICAÇÃO.

LIVROS RELACIONADOS