Ícaro

Ícaro - Pedrosa,Gabriel | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pedrosa,Gabriel
DIMENSÃO
3,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Ícaro.pdf
ISBN
6517417799580

DESCRIÇÃO

Livro de estréia de Gabriel Pedrosa, Ícaro tem na experimentação seu traço mais marcante. Seus poemas são indissociáveis do projeto gráfico, do livro como suporte físico: ganham corpo em versos em desalinho, linhas tortas e contraste entre páginas cheias e vazias, explorando a espacialidade da palavra dentro de uma vertente de pesquisa estética que ecoa a poesia concreta, porém amplificando suas inovações. Frederico Barbosa identifica os pontos de contato e divergência de Pedrosa em relação ao movimento:“A experimentação é, portanto, o traço mais marcante deste livro de estréia de Gabriel Pedrosa. Não se trata de poesia concreta, note-se bem. Mas o arquiteto Gabriel aprendeu com a poesia concreta a não dispensar o cuidado visual com seus poemas. A organização gráfica é notável. Torna-se mais original e instigante pelo fato de não apelar para uma linguagem visual clean, limpinha, bonitinha. os versos são dispostos tortos na página, dançam em frente aos nossos olhos, harmonizando-se sem recorrer a simetrias fáceis ou a qualquer manual de pureza visual. O projeto gráfico, portanto, não recusa a complexidade e alça vôos próprios”.

Minos), ele e seu filho Ícaro construíram o labirinto do Minotauro ... Quem foi . Na mitologia grega, Ícaro foi um personagem da Ilha de Creta, que tentou deixar a ilha voandocom seu pai.Era filho de Dédalo, importante arquiteto, artesão e inventor ateniense, que trabalhava para o rei Minos de Creta.

Ícaro era filho de Dédalo e de uma escrava de Perséfone (deusa das ervas, flores, frutos e perfume).. Dédalo, expulso por ter matado seu sobrinho Perdix, refugiou-se na ilha de Creta, juntamente ao rei Minos.Após o nascimento de Minotauro, fruto dos amores entre Pasífae (mulher de Minos) e um touro divino (V.

LIVROS RELACIONADOS