Galáxias

Galáxias - De Campos,Haroldo De Campos,Haroldo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Campos,Haroldo De Campos,Haroldo
DIMENSÃO
6,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Galáxias.pdf
ISBN
1070997278328

DESCRIÇÃO

Escritas ao longo de treze anos (1963-1976), as galáxias de Haroldo de Campo mantém pulsante, em cada sílaba, sua centelha poética. Em suas páginas, a expressão "universo da linguagem" adquire sentido próprio, tal a radiância inusitada de suas constelações verbais. Vinte anos após a primeira edição integral (1984), esta obra-prima inclassificável - a que Caetano Veloso referiu-se como proesia - retorna ao público revista e acompanhada de cd, no qual o autor registrou passagens centrais de sua viagem pela língua e pela literatura.

Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa ... galáxias Investigadores chilenos inventam novo método de 'ver' galáxias Universo Descoberta galáxia da família CR7, a mais brilhante A galáxia VR7, cuja luz demorou 12,9 mil milhões de anos ... Galáxias espirais consistem de um disco giratório de estrelas e meio interestelar, juntamente com um bulbo central destacado, composto geralmente de estrelas mais velhas. Estendendo-se para fora deste bulbo existem braços relativamente brilhantes.

Estruturas contendo até cerca de 50 galáxias são chamados grupos de galáxias, e estruturas maiores contendo milhares de galáxias contidas numa área de alguns megaparsecs são chamadas enxames. As galáxias são todo esse tipo de material, reunido pela gravidade, mas também envolvem muito mistério. Dizem até que algumas delas têm super buracos negros nos seus núcleos. O que se segue é uma lista de galáxias notáveis..

LIVROS RELACIONADOS