Antijogo

Antijogo - Jorge,Adrilles | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jorge,Adrilles
DIMENSÃO
7,72 MB
NOME DO ARQUIVO
Antijogo.pdf
ISBN
7279488914307

DESCRIÇÃO

O livro de estreia do ex-BBB Adrilles Adrilles Jorge ficou conhecido em todo o Brasil como um dos participantes do Big Brother Brasil 2015. Seria hoje, portanto, mais um ex-BBB, não fosse por um detalhe tão surpreendente quanto impositivo: a poesia que escreve. Algo improvável ocorreu, mas fato é que sua participação no reality show revelaria ao público leitor um poeta interessantíssimo, orgânico, cultor da melhor tradição poética brasileira, autor de obra a ser urgentemente lida e estudada. Reunindo 137 poemas, Antijogo é o primeiro passo da promissora carreira literária de Adrilles. Sua poética versa, principalmente, sobre temas como amor, medo, desejo e morte, e tem construção sintática peculiar, comparada por Olavo de Carvalho, autor do texto de orelha, aos desenhos de M.C. Escher.

O que é antijogo: O termo antijogo se refere frequentemente àquelas atitudes anti-desportistas contrárias ao jogo, como chutar a pessoa ou empurrar. Mas por outro lado, existe uma tendência de pensamento vanguardista se desenvolvendo, chamada de antijogo, que aponta uma crítica aos jogos competitivos e institui um cooperativismo alternativo. Antijogo expressando má conduta individual parece crescer à sombra da ideia de estabilidade normativa coletiva enfeixada nas relações e práticas esportivas, mas também presente num vasto domínio da sociabilidade e contextos muito mais amplos em que aparece como burla ou contrafação.

Vamos falar principalmente sobre o desenvolvimento de jogos de todos os tipos, com dicas sobre a natureza de cada tipo de experiência lúdica e tentando incentivar criadores a abandonar práticas obsoletas, equivocadas… Jesus fala em antijogo do São Paulo: «Parecia que estava na Arábia» Redação Maisfutebol. 29/09/2019 "É uma situação muito difícil e que fez com que o mundo parasse" Adrilles Jorge é poeta, ensaísta, cronista e jornalista.

LIVROS RELACIONADOS