Brasilíada

Brasilíada - Behr,Nicolas | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Behr,Nicolas
DIMENSÃO
6,8 MB
NOME DO ARQUIVO
Brasilíada.pdf
ISBN
3738661440936

DESCRIÇÃO

A cada poema, letras minúsculas e poucas palavras - suficientes para deslocar certezas e transportar o leitor a outra dimensão, não-lugar onde passado, presente e futuro se fundem e a história oficial se turva diante das visões do autor. Então começa o bombardeio de imagens. Em meio às ruinas, o poeta-arqueólogo junta peças da memória e do desejo para reinventar a cidade inventada.

Os poemas desse livro são bastante inusitados; a começar pelo aspecto visual: letras enormes e textos pequenos que parecem não ter fim em si mesmos. A sua linha é camoniana e o intuito foi "compor uma brasilíada". A narrativa é enriquecida com referência a fatos históricos desde o descobrimento até a época do autor, dando-se grande relevo também à matéria descritiva e informativa.

No Prosa & Verso deste sábado, 18 de dezembro, o crítico José Castello escreveu sobre Brasilíada, de Nicolas Behr, recém-lançado pela editora Língua Geral:. O escritor brasiliense Nicolas Behr dedica "Brasilíada", seu novo livro de poemas, aos "fracassados de Brasília". La Brasilíada (espanhol) - 2009.

LIVROS RELACIONADOS