O Fim Do Homem Soviético

O Fim Do Homem Soviético - Aleksiévitch,Svetlana Aleksiévitch,Svetlana | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Aleksiévitch,Svetlana Aleksiévitch,Svetlana
DIMENSÃO
7,34 MB
NOME DO ARQUIVO
O Fim Do Homem Soviético.pdf
ISBN
6628307996086

DESCRIÇÃO

O povo russo assistiu com espanto à queda do Império Soviético. A política de abertura do governo Gorbatchóv impôs uma mudança drástica da estrutura social, do cotidiano e, sobretudo, da direção ideológica da população. Em O fim do homem soviético, Svetlana Aleksiévitch examina a vida das pessoas afetadas por essa transformação. Em cada personagem está um pouco da história russa — a mãe cuja filha morreu em um atentado; a antiga funcionária do Partido Comunista que coleciona carteiras abandonadas de ex-filiados; o velho militante que passou dez anos em um campo de trabalhos forçados. O livro traz um painel fantástico de russos de todas as idades que se movem entre a possibilidade de uma vida diferente e a derrocada da sociedade que conhecem.

De um momento a outro, uma estrutura gigantesca ruiu. A chave virou de um socialismo sangrento para um capitalismo selvagem. Em O Fim do Homem Soviético, Svetlana Aleksévitch olha para esse cenário interessada na vida das pessoas afetadas pela súbita imposição de um capitalismo selvagem e imaturo: "Não faço perguntas sobre o socialismo, mas sobre o amor, o ciúme, a infância e a velhice". O Fim do Homem Soviético de Svetlana Aleksievitch Uma escrita polifónica, monumento ao sofrimento e à coragem no nosso tempo: Código: 04740.

os desiludidos, o homem e a mulher pós-soviéticos, ... Por isso mesmo, livros como "O fim do homem soviético", da escritora bielorrussa Svetlana Aleksiévitch - vencedora do Prêmio Nobel da Literatura em 2015 - são tão importantes. São importantes especialmente pelo desconforto que causam aos dois lados da trincheira. Svetlana Aleksiévitch - O fim do homem soviético - Editora Companhia das Letras - 600 Páginas - Tradução direta do russo de Lucas Simone - Lançamento no Brasil: 10/11/2016. O Fim do Homem Soviético book.

LIVROS RELACIONADOS