Carminda - A Garota Que Derrotou A Lepra - Col. Viagens na Ficção

Carminda - A Garota Que Derrotou A Lepra - Col. Viagens na Ficção - Vilaça,Adilson | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vilaça,Adilson
DIMENSÃO
9,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Carminda - A Garota Que Derrotou A Lepra - Col. Viagens na Ficção.pdf
ISBN
5619388507946

DESCRIÇÃO

O romance “Carminda” – a garota que derrotou a lepra é inspirado numa história real. A protagonista “Carminda” Miragaya descende de emigrantes que partiram da Galícia Espanhola e viajaram desde Portugal para o Brasil. A família Miragaya e outros viajantes galegos internaram-se no estado de Minas Gerais ainda no século XIX. Quando seus descendentes haviam já superado a condição de forasteiros, a doença de Maruxa Miragaya desencadeou a fuga da família para rincões brasileiros inexplorados. A busca de refúgio nos sertões era orientada pela tentativa de livrar a matriarca da apreensão e do confinamento compulsório e perpétuo nas colônias de leprosos.“Carminda”, que era criada pela avó Maruxa, viveu o tormento da desarticulação da família e o drama de sua reinstalação em território contestado na divisa entre os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Os pais de “Carminda” morreram em sua tenra infância: o pai assassinado, a mãe fulminada no mesmo dia por crise de arritmia cardíaca. Após a morte da avó, “Carminda” descobriria que era igualmente portadora de lepra. A enfermidade levou-a a ser internada em colônia de segregação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro e ameaçou-a de não gerar descendência. Mas a protagonista jamais se rendeu à doença, ao confinamento e ao estigma que por séculos e séculos atormentou as vítimas da hanseníase.

É a única praia fluvial do município de Castro Daire, mas certamente vale por muitas. Situada na margem direita do rio Paiva, está envolvida por um verde luxuriante, que oferece sombra enquanto se contempla as águas calmas deste que é conhecido como um dos rios menos poluídos da Europa. É verdade que longas viagens podem ser desafiantes! Mas, com muita organização, uma dose (extra!) de paciência e com a sensação de leveza que só a chegada das férias trazem, garantimos: vai dar tudo certo! Dicas uma viagem de carro com crianças tranquila 1.

Economize comprando em lojas confiáveis! Aconteceu na noite desta sexta-feira (05), no Auditório "Aurora Araújo Franzotti", o lançamento do livro "CARMINDA - A GAROTA QUE DERROTOU A LEPRA", do autor Adilson Vilaça. Entre os convidados de honra estavam o Exmo.

LIVROS RELACIONADOS