Movimento Tropicaliano - e Se, Um Dia, o Povo Se Rebelasse?

Movimento Tropicaliano - e Se, Um Dia, o Povo Se Rebelasse? - Almeida,Balduel de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Balduel de
DIMENSÃO
10,92 MB
NOME DO ARQUIVO
Movimento Tropicaliano - e Se, Um Dia, o Povo Se Rebelasse?.pdf
ISBN
4891997966642

DESCRIÇÃO

O país Tropicália está comemorando os cinquenta anos do “Dia do Basta”, importante revolução, ocorrida no inverno de 2013, que desencadeou uma grande mudança para a população. E, para celebrar, uma das mais importantes figuras históricas foi convidada para uma entrevista no programa de TV do famoso apresentador Zé Eugênio. O Senhor Schimidt é ex-ministro da Justiça e participou ativamente daquela conturbada fase no país. Nesta bem elaborada entrevista, ele relata como o tão sonhado país se transformou após o Movimento Tropicaliano. Uma história fictícia, com nomes e personagens inexistentes, mas repleta de ideais que se confundem, e muito, com os do povo brasileiro.

Entenda o contexto onde nasceu a ideia da Tropicália. Um grupo de artistas, cantores, poetas e compositores se reuniram para trazer algo novo para o cenário artístico brasileiro. E conseguiram.

Teve origem no período colonial e com o passar dos anos começou a ganhar características brasileiras cores, brilhos. se tornando marca r... O tropicalismo foi muito importante no sentido em que serviu para modernizar a música brasileira, incorporando e desenvolvendo novos padrões estéticos.

LIVROS RELACIONADOS