Restos

Restos - Araujo,Mario de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Araujo,Mario de
DIMENSÃO
4,5 MB
NOME DO ARQUIVO
Restos.pdf
ISBN
1687617507248

DESCRIÇÃO

Vencedor do Prêmio Jabuti em 2006, Mário Araújo não engana o leitor sobre o que este vai encontrar pela frente. A narrativa de abertura dá título e tom ao livro: num cemitério, um homem acompanha o remanejamento dos restos mortais de seus parentes, a fim de abrir espaço no jazigo da família para o corpo do pai recém-falecido. Em seguida, Araújo enfileira outros 19 contos marcados por observações da morte e da solidão. Segundo o autor, “de uma como da outra, pode-se afirmar que foram alijadas das conversas cotidianas, em um mundo dominado pela preocupação com a sobrevivência, com a fama e com o êxito econômico e profissional a qualquer custo. No livro, porém, merecem ênfase especial, pois entendo que a literatura deva recuperar os espaços excluídos da vida cotidiana, por meio da exploração do que há de trágico, de mágico e de sublime nas situações ditas corriqueiras.”

Cadáver, esqueleto, restos mortais. "O governo tem um problema com sua gestão fiscal ainda maior do que aquele que aparece nas análises do orçamento aprovado", diz Mansueto na nota técnica Restos a Pagar e Artifícios Contábeis. Re: Restos de carne de cozido a portuguesa « Responder #6 em: Maio 27, 2009, 09:24:11 am » Eu com as carnes que sobram faço massa, e se sobrar couves(é raro) batatas e outras coisas junto na sopa com a água de cozer as carnes. Primeiramente, é preciso ficar claro que os restos a pagar são espécies do gênero DÍVIDAS PASSIVAS (da União, dos Estados, DF e Municípios).

O que sobra; o que fica do que se gastou ou usou. Matemática Na divisão, diferença entre o dividendo e o produto do divisor pelo quociente.

LIVROS RELACIONADOS