Anônimos

Anônimos - Santiago,Silviano | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Santiago,Silviano
DIMENSÃO
6,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Anônimos.pdf
ISBN
6425732738410

DESCRIÇÃO

Cinco anos após a publicação de Histórias mal contadas, Santiago, recém-contemplado com o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura pelo conjunto de sua obra, está de volta às narrativas breves. Ele retorna também ao espaço majoritário de sua literatura: o território onde se encontram os personagens anônimos, aqueles que experimentam, de forma sempre original, os sobressaltos da existência. Entre seus personagens, um entregador de tecidos, uma supervisora de supermercado, um órfão, um garçom aposentado, um revisor de jornal. Em comum, a presença do ambiente doméstico com suas tensões, alegrias e verdades subterrâneas - dramas contados em primeira pessoa, outra das marcas deste que é um dos mais prolíficos e premiados intelectuais do país. É da matéria corriqueira dos dias que Silviano Santiago, três vezes ganhador do Jabuti, tem extraído seus personagens. Sua obra: um mosaico que explora a diversidade do tecido socio-cultural brasileiro. Anônimos reúne dez histórias nas quais Santiago lança mão do ordinário como ponto de partida para uma perturbadora poética da experiência popular.

Anônimos é o plural de anônimo. O mesmo que: desconhecidos, impessoais. Sexólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham sua experiência, força e experança uns com os outros para resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem.

O único requisito para ser membro é o desejo de libertar-se da luxúria e de alcançar a sobriedade sexual. Plural: anônimos Feminino: anônima. Exemplos com a palavra anônimo.

LIVROS RELACIONADOS