Vulneráveis

Vulneráveis - Conceição Castro | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Conceição Castro
DIMENSÃO
4,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Vulneráveis.pdf
ISBN
9005190299374

DESCRIÇÃO

A ideia de escrever estes contos surgiu ao longo dos últimos quatro anos, duran­te os quais busquei construí-los inspirada no cotidiano das pessoas comuns, com particularidades próprias, que pertencem a qualquer lugar, a qualquer tempo e que buscam construir suas vidas a partir de sonhos, emoções e sensações comparti­lhadas no mesmo espaço de tantos outros viventes. Suas diferenças podem fazer delas pessoas dóceis ou até ameaçadoras aos olhos dos demais.

Que são frágeis, debilitáveis, magoáveis, prejudicáveis. Vulnerável é algo ou alguém que está suscetível a ser ferido, ofendido ou tocado.Vulnerável significa uma pessoa frágil e incapaz de algum ato.O termo é geralmente atribuído a mulheres, crianças e idosos, que possuem maior fragilidade perante outros grupos da sociedade.. Na sociedade, um indivíduo vulnerável é aquele que possui condições sociais, culturais, políticas, étnicas ... Identificar as especificidades a ter em conta nos cuidados de alimentação, higiene, conforto e eliminação das populações mais vulneráveis.

Objectivo: A pobreza, o desemprego, a exclusão social, a toxicodependência, a violência, entre outras, são situações que se agravaram com o início da crise socioeconómica que assola o país desde 2008. Além dos vulneráveis acima identificados, existem outros grupos na sociedade classificados como minorias. Estes são constituídos por pessoas que se encontram em uma posição não-dominante no Estado e que possuem características religiosas, étnicas e lingüísticas próprias, que os diferenciam da maioria da população, por exemplo: índios, remanescentes de quilombos, ciganos. Propõem-se a ir às compras, à farmácia, a fazer companhia e até a passear o cão.

LIVROS RELACIONADOS