Vazantes

Vazantes - Souza,José Renato Caldeira De | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,José Renato Caldeira De
DIMENSÃO
6,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Vazantes.pdf
ISBN
4854803484869

DESCRIÇÃO

Acreditamos ter encontrado uma nova linguagem lírica, com real potencial para fazer bem à literatura de nosso País. Um texto mais próximo ao pragmatismo de nossa sociedade e à realidade e foco de nossa população, afastada há tempos das construções poéticas. Em VAZANTES, o autor ZÉ RENATO apresenta a clara proposta de trazer para a língua portuguesa as temáticas, o tom mordaz e o ritmo anteriormente encontrados apenas em autores como C. Bukowski, J. Kerouac, A. Ginsberg ou W. S. Burroughs, em uma espécie de casamento do lirismo de Rubem Alves com a acidez de Nelson Rodrigues. Todos estes escritores conquistaram uma legião de fãs justamente por abordarem a vida cotidiana (com um foco simples, pessoal e efetivamente representativo dos anseios tipicamente humanos da época) utilizando uma construção de fácil assimilação e aceitação enquanto, ao mesmo tempo, propunham uma forte reflexão e crítica sobre o homem e suas relações com o mundo. Desejamos, portanto, que você desfrute completamente da viagem que VAZANTES irá lhe proporcionar.

adjetivo, substantivo feminino Que ou aquilo que vaza: maré vazante. Refluxo; vazão: a vazante do rio.

[Brasil] Qualquer terra baixa e plana, temporariamente alagada, ao longo dos rios, lagoas e aguadas; várzea. [Brasil: Nordeste] Cultura feita à margem dos açudes ou no leito dos rios, quando estes voltam ao seu ... O nome da cidade foi dado devido, à Fazenda Vazante que teve esse nome devido, os períodos das chuvas os rios da região transbordavam provocando as cheias, também chamadas vazantes dos rios.

LIVROS RELACIONADOS