Oceano Primeiro - Mar de Leite, Rio da Criação - Vol. II

Oceano Primeiro - Mar de Leite, Rio da Criação - Vol. II - Melo,Regina | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Melo,Regina
DIMENSÃO
4,23 MB
NOME DO ARQUIVO
Oceano Primeiro - Mar de Leite, Rio da Criação - Vol. II.pdf
ISBN
4106819022716

DESCRIÇÃO

“Oceano Primeiro - Mar de Leite, Rio da Criação” é o segundo romance da escritora e poeta amazonense Regina Melo. O romance trabalha a concepção de paraíso perdido, tendo como referencial o último Éden do planeta, a Amazônia. Temas como o dilúvio, os continentes submersos de Atlântida e Lemúria e o “rio de leite” existentes em várias culturas estão presentes no livro que tem forte apelo ambiental. O personagem Oannes é um filósofo em busca de suas raízes. Entediado com o ambiente da cidade, ele parte em direção à floresta, onde acredita ter chegado ao seu verdadeiro mundo. Ao conviver com uma família de imigrantes indígenas numa casinha às margens do rio Negro, envolve-se com o drama pessoal de cada um e vai descobrindo que o seu processo de cura está no reconhecimento das suas raízes. Iniciará uma série de experiências místicas que o levarão à chave do mistério sobre o seu destino. Porém, ao mergulhar no passado do conhecimento, descobre o inevitável... . O romance é um mergulho no mito das águas.

6. Rio Homem Cascata da Portela do Homem, Sª do Gerês. Oceano Pacífico; O Pacífico é o maior oceano do nosso planeta, responsável por recobrir quase que um terço da superfície terrestre, perfazendo uma área de aproximadamente 165 milhões de km ... Mais de 70% das espécies de peixe de todo o mundo estão totalmente explorados, sobre-explorados ou esgotados.

O Oceano gera empregos e é promotor da economia do País. Paralelamente, o Oceano e as zonas costeiras têm um papel essencial no bem-estar e qualidade de vida da sociedade, quer através das atividades de desporto e de lazer, quer através dos serviços de ecossistema que ... O limite entre mar e oceano é muito delicada, sendo comum observar quer em notícias ou conversas, muitas pessoas utilizarem as palavras de mar e oceano como se fossem sinónimos.

LIVROS RELACIONADOS