Memorial de Aires - Col. A Obra-prima de Cada Autor

Memorial de Aires - Col. A Obra-prima de Cada Autor - Assis,Machado de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Assis,Machado de
DIMENSÃO
8,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Memorial de Aires - Col. A Obra-prima de Cada Autor.pdf
ISBN
5614863573212

DESCRIÇÃO

Amargo e sarcástico observador dos costumes e da condição humana, Machado de Assis produziu algumas obras-primas da literatura brasileira. Realista, ele não se preocupava em reproduzir o real. Transformava a realidade em arte. De espírito exageradamente crítico, tinha uma visão trágica da vida. "Memorial de Aires" é um de seus últimos romances. O narrador, Conselheiro Aires, conta o episódio da vida de um casal e a aventura amorosa de outros personagens.

(B) revelar, pela frase do narrador, que o Conselheiro Aires mantinha-se indiferente às circunstâncias que o cercavam. Memorial de Aires, the last work of Machado de Assis, was published in 1908, the same year of the writer's death.Like Posthumous Memoirs of Brás Cubas, this work does not exactly have a plot: it is structured in the form of a diary written by Counselor Aires (a character who had already appeared in Esau & Jacob), where the narrator describes his life as a retired diplomat. "Quem me leu Esaú e Jacó talvez reconheça estas palavras do prefácio: 'Nos lazeres do ofício escrevia o Memorial, que, apesar das páginas mortas ou escuras, apenas daria (e talvez dê) para matar o tempo da barca de Petrópolis.'Referia-me ao conselheiro Aires. Tratando-se agora de imprimir o Memorial, achou-se que a parte relativa a uns dois anos (1888 a 1889), se for decotada de ... Cidade E As Serras, A - Col.

REFINAR Ordenar por:-17%. Memorial de Aires.

LIVROS RELACIONADOS