Uma Vida Política

Uma Vida Política - Soares,Mário | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Soares,Mário
DIMENSÃO
12,4 MB
NOME DO ARQUIVO
Uma Vida Política.pdf
ISBN
9039308026536

DESCRIÇÃO

Em Uma vida política, sua autobiografia, Mário Soares, um dos maiores políticos da história de Portugal, reflete sobre sua trajetória e sobre a história e futuro de seu país, da Europa e do mundo. Mário Soares possui um dos currículos políticos mais notáveis do século XX e de sua geração — foi um dos responsáveis pela redemocratização de Portugal após o fim do ditatorial Estado Novo, em 1974, com a Revolução dos Cravos. Ainda jovem, no final da década de 1930, percebeu que a ditadura portuguesa, que se iniciou nos anos 1920, não dava sinais de ceder. Foi então que abraçou o comunismo. Mas não demorou muito para se frustrar com a utopia do regime, e, durante a década de 1950, dedicou-se ao Direito e defendeu inúmeros presos políticos. Ele mesmo foi detido doze vezes pelo Estado Novo português, até se exilar na França, em 1970. Após a vitoriosa e pacífica Revolução dos Cravos, regressou ao país e se tornou ministro dos Negócios Estrangeiros, posição que lhe permitiu coordenar o processo de independência das colônias portuguesas. Numa coerente transformação rumo à social-democracia, o político foi ainda primeiro-ministro português em três ocasiões, presidente por dois mandatos, deputado no Parlamento Europeu e um dos maiores defensores da Comunidade Europeia. Narrada cronologicamente, esta autobiografia política refaz e analisa toda a rica e complexa trajetória de Mário Soares e continua até os dias de hoje. Nas palavras do próprio Mário Soares, “vivi e acompanhei intensamente quase todo o contraditório e complexo século XX e este começo incerto e tão problemático do atual. (...) É uma reflexão sobre esse longo e conturbado caminho, com altos baixos, acertos e desacertos, vitórias e derrotas, ao serviço do Povo Português, a que me honro pertencer, que vos ofereço neste livro: uma espécie de autobiografia política e ideológica, orientada por valores humanistas e princípios éticos e políticos, que nunca abandonei”.

Portanto, se ... Napoleão - Uma Vida Política. A sua opinião.

O último ato político em que participou realizou-se há quase seis meses. Foi também um dos últimos atos públicos a que compareceu, exceção para uma homenagem à mulher, em setembro, na Cruz Vermelha, instituição à qual Maria Barroso presidiu. RESUMO DO LIVRO UMA VIDA POLÍTICA Mário Soares possui um dos currículos políticos mais notáveis do século XX e de sua geração foi um dos r... Foi o final da caminhada ao nível de uma intervenção ativa na vida política portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS