Afinal, Por Que Adoecemos?

Afinal, Por Que Adoecemos? - Sallum,Ricardo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sallum,Ricardo
DIMENSÃO
8,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Afinal, Por Que Adoecemos?.pdf
ISBN
5110237746958

DESCRIÇÃO

"Grandes nomes de nossa História, como Descartes, Newton e Freud, relegaram o espírito a segundo plano.Entretanto, atualmente o que não falta são indícios da existência do espírito.Assim, é necessária uma nova mentalidade médica para que possamos evoluir também na medicina, área tão importante para a humanidade.Afinal, por que adoecemos?, de autoria do Mestre em Medicina Ricardo Sallum, examina, a luz do espiritismo, algumas questões de conteúdo controverso dentro do contexto bioético da medicina, cujo avanço científico encontra respaldo na obra codificada por Allan Kardec. Recorrendo a fontes que datam do século 15 antes de Cristo, até chegar aos dias atuais com as conhecidas Experiências de Quase Morte (EQM), o autor remete os leitores à refl"

Por que haveria a necessidade para o adoecer? Suponho que a pergunta acima deva ter produzido nos leitores um leve estado de confusão. Afinal, a pergunta correta não seria: "Por que adoecemos?" em vez de "para que"? De fato, admito que não temos tido a experiência cotidiana de pensarmos nossas doenças como sendo destinadas a alguma finalidade.

Esta é uma questão muito importante, pois sabendo quais as fontes de risco, podemos avaliar e minimizar os danos, e porque não dizer, evitar as doenças crônicas principalmente, ... Afinal, por que adoecemos? | Ricardo Sallum . Todos os direitos reservados.

LIVROS RELACIONADOS